Boa noite! Hoje é Dia 19/04/2024 20h56 Voltar ao inícioHome | PesquisarPesquisar | Fale conoscoContato | Mapa do siteMapa do Site
Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha
Divulgação Gratuita no BING (antigo MSN search)

O MSN busca da Microsoft está chegando para brigar com o Google e Yahoo pela disputa do 1° lugar nas buscas, se eles vão conseguir só o tempo dirá, no momento existe o fato do MSN ser o site mais presente nos navegadores dos computadores pessoais pois é da mesma empresa que possui o sistema operacional e o navegador de internet mais utilizados do mundo, mas isto não necessáriamente significa que apesar de muitas pessoas tenham o portal MSN definido automaticamente na inicialização de seu navegador, que elas utilizem ou gostem dos resultados das buscas do MSNsearch, pois é fato conhecido que as pessoas ainda gostam de ter opção e fazem valer esta vontade buscando por informações em outros buscadores.

   Incluir o seu site no MSN é uma excelente oportunidade para conseguir melhores posições globalmente na internet, é um buscador em crescimento no qual o seu site não pode deixar de fazer parte, para incluir a URL de seu site acesse:
http://www.bing.com/webmaster/SubmitSitePage.aspx

     Basta incluir a sua URL, confirmar digitando o código exibido na imagem e pronto, seu site está incluído.

Divulgação Gratuita no Google.

   O Google é o verdadeiro fenômeno da internet, começou como um projeto acadêmico e em menos de 10 anos se tornou uma das maiores e mais valiosas empresas de tecnologia, tudo isso por um único motivo, oferecer uma boa qualidade nas buscas através de um sistema de ranking que exibe na frente os sites mais populares da rede,  em um site limpo e livre de banners, popups, animações e outros recursos "bonitinhos" que mais fazem é atrapalhar o objetivo de quem está procurando que é chegar ao resultado.

   Para divulgar o seu site de forma gratúita no Google é simples, acesse:
http://www.google.com/addurl/?continue=/addurl 

   Em seguida, preecha o campo URL com o endereço completo de seu site como por ex.(http://www.sitesdebusca.org), preencha o campo comments com uma breve descrição de seu site, em seguida copie o texto exibido na forma de imagem no campo opcional abaixo e envie a inclusão de seu site clicando no botão Add URL.

   Pronto ! O sistema do Google acaba de tomar conhecimento da existência de seu site e nas próximas semanas, quando ele estiver varrendo a internet em busca de informações, ele irá considerar também o conteúdo de seu site, e elevará seu site no resultado das buscas baseado na quantidade de outros sites que contém link para o seu.

Divulgação Gratuita no Cadê?, Yahoo! Altavista

   O Cadê? durante muito tempo reinou de forma absoluta no segmento de sites de busca no Brasil, porém após ser adquirido pelo grupo do Yahoo! que trocou seu layout e conteúdo, ele perdeu grande parte da sua identidade regional e a qualidade de buscar bem por sites no Brasil, o Cadê? hoje nada mais é do que uma outra porta de entrada para o banco de dados do Yahoo!. Mas partindo do princípio de que "quem já foi rei nunca perde a magestade" o Cadê? aqui no Brasil, apesar de não ter a fama que tinha, ainda é mais forte que o próprio Yahoo! perante aos brasileiros, o que faz dele uma opção interessante e indispensável na hora de divulgar o seu site.

   Para divulgar seu site de forma gratuita no Cadê? acesse:
http://cade.search.yahoo.com/free/request

   Para poder incluir a URL de seu site no Cadê? ou Yahoo! é necessário que você seja um usuário cadastrado no Yahoo, mas isto não é problema, basta você realizar um cadastro gratuito confome as orientações da própria página, e assim que terminar o cadastro basta incluir a sua URL e aguardar algumas semanas para que os robôs do Yahoo! começem a varrer o seu site para publicação.

    O mesmo procedimento pode ser feito no Yahoo! através da URL:
http://br.search.yahoo.com/free/submit

    Outro site que liderou absolutamente na area de buscas na Internet é o Altavista, atualmente também do grupo do Yahoo! e que mesmo após o surgimento de novos buscadores, continua estável e apresenta-se como uma excelente opção para divulgação de seu site.

    No Altavista seu site pode ser incluído através da URL:
http://submit.search.yahoo.com/free/request

Voltar

Sites de Busca - Divulgação e Cadastramento
Copyleft - O conteúdo deste site é em sua maioria liberado de acordo com a licença Creative Commons. Salvo eventuais nomes, marcas e logotipos citados que são de seus respectivos proprietários.
contato@sitesdebusca.org
Nipotech Brasil Tecnologia